A Expo Scala

Expo SCALA é uma feira de negócios e relacionamento para as empresas e profissionais que atuam no setor de logística, transporte e comércio exterior, além de um ciclo de palestras e debates que trazem importantes nomes para abordar temas atuais, problemas e soluções para o setor. 

Frequentadores: Público qualificado, formado por executivos, diretores, presidentes de empresas importadoras e exportadoras, mídias especializadas, entidades do setor e todos os segmentos ligados às atividades de carga.

A região

O evento é realizado em Campinas, a décima cidade mais rica do Brasil, responsável por 15% de toda a produção científica nacional, sendo o terceiro maior polo de pesquisa e desenvolvimento brasileiro.  Com importantes universidades e laboratórios na região, sendo um importante centro de inovação tecnológica.


A região se destaca por possuir intermodalidade completa, com transporte ferroviário, aéreo, rodoviário e com ligação para os portos do país. Por isso, a região é considerada um hub de transportes multimodais. O Aeroporto Internacional de Viracopos, segundo aeroporto com maior movimentação de cargas do país e o primeiro em importação, está na região e evidência à alta capacidade de exportação e importação de cargas.

Segundo o Seade, o eixo Campinas x Sorocaba é conhecido como "Corredor Asiático", pois vem atraindo grandes investimentos dos países da Ásia, resultando em um parque industrial cada vez mais diversificado. Destacam-se os investimentos nos ramos: automotivo, farmacêutico, produtos químicos e petroquímicos, refino de petróleo, máquinas e equipamentos, alimentos e bebidas, papel e celulose e minerais não metálicos.

O município de Campinas cada vez mais se destaca como o centro da logística, da inovação e da pesquisa. Este ano, a Expo SCALA será mais um marco no Estado de São Paulo, evidenciando o constante crescimento e desenvolvimento do setor de carga.