Nosso desafio, nossa história

Criar, no final dos anos 90, um evento para o mercado de comércio exterior, que ao nosso ver, entrava em uma curva de crescimento. Aproveitar o Perfil da Região como Pólo Logístico tendo em sua infraestrutura um dos maiores Aeroportos do País com Vocação para Carga Aérea e um pujante centro industrial importador e exportador.

Para enfrentar este desafio, contamos com apoio da INFRAERO, que confiou no projeto e nos apoia nesta trajetória.

A EXPO SCALA Feira de Negócios do Comércio Exterior e da Logística, reconhecido pelo mercado como o mais importante conjunto de ações do segmento no interior de São Paulo.

O sucesso se repete ano a ano, através de uma especialização cada vez maior dos participantes da EXPO SCALA e do aumento e perfil significativo das empresas expositoras.

A Região

A Região de Campinas se destaca por possuir intermodalidade completa, com transporte ferroviário, aéreo, rodoviário e com ligação para os portos do país. Também se sobressai por fazer parte do conhecido “Corredor asiático”, atraindo grandes investimentos e um parque industrial cada vez mais diversificado.

Segundo o Seade, o eixo Campinas –Sorocaba recebeu investimentos pesados no ramo automotivo, farmacêutico, produtos químicos e petroquímicos, refino de petróleo, máquinas e equipamentos, alimentos e bebidas, papel e celulose e minerais não metálicos.

O município de Campinas cada vez mais se destaca como o centro da logística, da inovação e da pesquisa, além de ser a décima cidade mais rica do Brasil.